O que é a APC?

A Associação Paranaense de Cheerleading (APC) é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos e sem cunho político ou partidário, constituída com as finalidades de difundir e proporcionar a prática do Cheerleading no Paraná, promovendo reuniões de caráter esportivo, cívico, educacional, cultural, social, bem como workshops, minicursos, competições e campeonatos.

A APC foi formada no início de 2018, pela antiga presidente Letícia Ramalho de Oliveira, após a realização do primeiro Campeonato Paranaense de Cheerleading. Este primeiro campeonato foi organizado com o auxílio do atleta, coach e presidente da Associação Carioca de Cheerleading Felipe Leal, que já havia auxiliado e organizado outros campeonatos, foi atleta oficial do Seleção Brasileira de Cheerleading e é um dos grandes nomes do esporte em nível nacional.

Em 2019, a APC vinculou-se à União Brasileira de Cheerleading (UBC), no intuito de incentivar o crescimento e padronização do esporte à nivel nacional. Atualmente, a UBC é a única filiada à International Cheerleading Union (ICU), e compete a ela preparar e enviar atletas para o Campeonato Mundial de Cheerleading - ICU Worlds. 

Quem faz a APC?

O Organograma da primeira gestão da APC encontra-se abaixo. No entanto, com a saída da Presidente e do Vice Presidente, a partir da data de 29 de junho de 2019, assume a presidência da Associação Paranaense de Cheerleading Marcia Gemari Derenevich. A decisão foi realizada respeitando o Estatuto da associação e, segundo este, a gestão deve se manter até o fim do mandato, não sendo permitida a entrada de novos candidatos. 

Saíram em 29 de abril de 2019. 

Atual presidente

Nossos voluntários

Em 2019, surgiu a ideia de trazer mais perto de nós atletas que tem interesse de ir além de fazer parte de uma equipe e querem que o nosso tão amado esporte cresça mais e mais! 

Para isso, iniciamos um grupo de voluntários, que apesar de não responderem nem tomarem decisões pela associação, auxiliam no desenvolvimento do site, na organização de campeonatos, na divulgação de informações, etc. 

 

Acreditamos que a Associação Paranaense de Cheerleading deve continuar independentemente de quem esteja a frente, porém o conhecimento precisa ser passado adiante para que isso ocorra. Voluntários também estão conosco para aprender a ser APC! E dar sequencia, quem sabe, no futuro da associação!

Visualizações: