Segundo Campeonato Paranaense de Cheerleading

Com a fundação da Associação Paranaense de Cheerleading (APC), a organização do campeonato passou a ser feita pela entidade, que é composta em sua diretoria executiva, por 10 pessoas do meio do cheerleading de diferentes equipes paranaenses.

Uma melhoria realizada no evento de 2018 foi a locação de uma maior estrutura e melhor localização (um dos pontos a ser melhorado, levantado pelos participantes da edição de 2017).  Para engrandecer o evento nesse quesito, a APC analisou as estruturas disponíveis em Curitiba e optou pela realização do evento no setor de Esportes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR, com o apoio do DCE (Diretório Central de Estudantes) e com parceria da Pontifícia Universidade Católica do Paraná para que o evento fosse realizado da melhor maneira possível, em respeito aos atletas que treinam o ano todo para esta competição.

O Campeonato Paranaense de 2018 aconteceu no dia 20 de outubro de 2018, contou com a participação de 28 equipes em diferentes modalidades e teve um público de 500 pessoas que desfrutaram de um evento de maneira segura e confortável, no Ginásio Interno do Setor de Esportes da universidade. Além da utilização deste espaço utilizou-se também uma área para aquecimento dos atletas nas quadras externas.

Para o solo de competição e o solo de aquecimento, foi utilizado um total de 416 tatames, sendo 208 para cada área, em atenção à demanda de tamanho oficial de solo de competição. No Campeonato Nacional, somente a edição de 2015 contou com o tamanho oficial, por conta da falta de estrutura para este esporte no nosso País. Além deste material foram utilizados o sistema de som do ginásio interno, limpeza, segurança e uma sala para o staff do evento, estrutura e serviços que a universidade dispunha.

Prestação de Contas

(Clique para baixar)

Visualizações: